Secretários de Guaxupé cumprem agenda estratégica no Ministério da Saúde, em Brasília
Representantes do município alinharam ações com a Secretaria de Atenção Especializada à Saúde (SAES) para fortalecer a rede pública local e ampliar serviços à população.
[Foto]: Newtinho, Daniela, Carlos Amilcar e Moacir
Com o objetivo de fortalecer a rede municipal de saúde e garantir novos avanços para a população, nesta quinta-feira (25/06) os secretários de Guaxupé, Newton Moura de Mesquita Filho (Governo), e Daniela Bettelli Lutf (Saúde), cumpriram uma agenda oficial estratégica no Ministério da Saúde em Brasília (DF).
Recebidos por lideranças fundamentais da pasta: Carlos Amilcar, secretário de Atenção Especializada à Saúde, e Moacir Araújo, assessor de gabinete da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde (SAES), o encontro serviu para o fortalecimento de boas relações com os técnicos do Ministério da Saúde.
Durante a reunião, foram apontados importantes pontos técnicos, voltados ao aprimoramento das políticas públicas de saúde em Guaxupé. Em pauta, estiveram a ampliação dos serviços ofertados aos cidadãos e a busca por apoio institucional e financeiro junto ao Governo Federal.
A agenda reforça o compromisso da Administração Municipal em manter as portas abertas na capital federal para acelerar projetos de interesse público. Segundo os secretários, a proximidade com o Ministério da Saúde é a chave para viabilizar melhorias práticas no dia a dia da comunidade.
"O diálogo permanente com o Ministério da Saúde é fundamental para viabilizar melhorias, fortalecer programas e assegurar investimentos que contribuam para uma saúde pública cada vez mais eficiente e resolutiva para a população guaxupeana". Destacou Daniela.
Vale lembrar que a vez recente que a gestão municipal de saúde esteve em Brasília, no mês de agosto de 2025, o secretário de Atenção Especializada à Saúde Carlos Amílcar, atendeu ao pedido da Prefeitura de Guaxupé, acrescentando um novo valor de R$ 9 milhões anuais ao orçamento da saúde municipal.
Para secretário de Governo Newton Moura de Mesquita Filho, viajar para Brasília e ser recebido pelo Dr Carlos Amilcar, mostra o quanto a Prefeitura de Guaxupé e bem avaliada pelo Ministério da Saúde. “Como afirmou a secretária Daniela, viemos a Brasília a pedido do prefeito Jarbinhas, fortalecer e reforçar, o diálogo institucional com o MS para que possamos dar efetividade aos projetos planejados pelo governo municipal que vão melhorar a vida do cidadão guaxupeano” concluiu.
Com a articulação, a expectativa é de que o município colha frutos em curto e médio prazo, garantindo assistência cada vez mais robusta e de qualidade para toda a população de Guaxupé
Acesso à Informação


01/07/2026
26/06/2026
26/06/2026
25/06/2026
23/06/2026
Comentários