• segunda-feira, 25 de julho de 2022

Governo Municipal promove em parceria com os Bombeiros capacitação de primeiros socorros para a educação

A Secretaria Municipal de Educação promoveu, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar, uma formação com o tema “Noções Básicas de Primeiros Socorros”. Realizada pelo Soldado Erick de Moura Melo, sob a orientação do Comandante do 2º Pelotão BM, Tenente Josué Pereira de Oliveira, a capacitação contou com convidados representantes das escolas da rede municipal e parceiras e representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Foram abordados procedimentos e técnicas importantes que favorecem identificar e agir preventivamente em emergências até que o suporte médico especializado, local ou remoto, se torne possível. Esta é uma das ações do Governo Municipal, entre outras já realizadas e em planejamento, no sentido de promover ações educativas de primeiros socorros para todos os profissionais da educação diante da importância do tema.