• terça-feira, 25 de julho de 2023

Programa Asfalto Novo! Governo Municipal anuncia 20 milhões de reais para mega operação de recapeamentos

A Prefeitura iniciou uma mega operação de recuperação das ruas da cidade. Um investimento de mais de 20 milhões de reais!!!

Uma super operação de recuperação das ruas da cidade está em andamento. Esta ação teve início depois de estudos e projetos relativos ao mal estado em que as mesmas se encontram foram realizados.
Foi detectado o vencimento da vida útil da malha asfáltica do município e o agravamento da situação com o último período chuvoso (meses finais de 2022 e primeiros meses de 2023). Os níveis de chuva foram exorbitantemente maiores que nos anos anteriores (vide gráfico). Com o programa, todos as principais ruas e corredores de acesso da cidade serão recapeados (a exemplo da Avenida Dona Floriana) e todas as demais receberão manutenção.
Vale ressaltar as obras já começaram e a previsão que todas as ruas estejam recapeadas é de junho de 2024.  A soma total deste projeto é de R$20.279.994,13.

Confira a seguir as ruas que serão recapeadas e os recursos utilizados:

Recursos próprios – R$ 4.011.219,29
-Recapeamento na Rua Dr. Jeremias Zerbini / Av. Vereador Nelson Elias.

-Recapeamento na Avenida Paulo Ribeiro do Valle e Rua João Elias Antônio.

-Recapeamento na Avenida Dona Floriana trecho 01.

-Recapeamento na Avenida Dona Floriana trecho 02.

-Recapeamento da Avenida Prefeito Aníbal Ribeiro do Valle.

-Pavimentação na Rua Almir Almeida Cirino.

-Pavimentação de Praças de Retorno no Jardim Alvorada.

Avançar Cidades – R$7.888.278,17

-Recapeamento da Avenida Felipe Elias Zeitune (Praça Primeiro de Junho até rotatória do Caic)
Obs: O restante da avenida também será feito, projeto em fase de estudo de viabilidade

BDMG – 8.380.496,67

-Recapeamento Avenida Conde Ribeiro do Valle

-Recapeamento Rua Capitão Erasmo de Barros

-Recapeamento Avenida Antônio Gabriel

-Recapeamento Rua Augusto Tavares Ribeiro

-Recapeamento rua de acesso ao Polo Industrial 3

-Recapeamento e pavimentação do acesso ao aeroporto

-Recapeamento Avenida Walmor Álvaro Toledo Russo

-Pavimentação Chácaras Mirante (AABB)

-Pavimentação Bom Jardim

-Recapeamento de ruas bairros Angola e Centro

-Recapeamento Rua Valdomiro Cecílio Ribeiro

Importante lembrar que o Município já começou as demais operações tapa-buracos com asfalto da nova USINA DE ASFALTO que já está em funcionamento. “Foi depois de muito trabalho que conseguimos finalmente colocar a usina em funcionamento. Na nova sede da secretaria de obras, no antigo parque de exposições, construímos o barracão que abriga a usina e começamos os trabalhos com nosso asfalto. Muito em breve a cidade estará com todas as ruas em excelente estado. Com os recapeamentos teremos pelo menos dez anos de tranquilidade, já que esta é a durabilidade deste material que licitamos. Fizemos questão que fosse utilizada matéria prima de qualidade e espessura adequada. Além das mais de 60 obras que temos na cidade, agora as nossas ruas também estarão novas, estamos muito felizes”, finalizou o Prefeito Dr Heber Quintella.