• quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

SERVIDORES PÚBLICOS RECEBERÃO AINDA ESTE MÊS O REAJUSTE DE 6,58%

Desde 2014 prefeito e vice-prefeito abrem mão do próprio aumento salarial

O Projeto de Lei nº 03/2016 que dispõe sobre o reajuste salarial em 6,58% aos servidores públicos da Prefeitura de Guaxupé foi enviado à Câmara Municipal e aprovado por unanimidade em sessão extraordinária que ocorreu na noite de quarta-feira, 26 de janeiro. Na manhã desta quinta-feira o prefeito Jarbinhas sancionou a Lei nº 2.941 que segue para publicação. Assim, os servidores públicos receberão seus salários na próxima terça-feira com o reajuste. Mais um ano o prefeito, bem como o vice-prefeito, abriu mão do próprio o aumento salarial, fato que acontece desde 2014.

Para o Secretário Municipal de Governo e Planejamento, Artur Fernandes Filho, quando se tem o entendimento do Sindicato dos Servidores e também da Câmara, os trabalhos fluem e os servidores são beneficiados: “Em 2016 conseguimos fazer o contingenciamento dos gastos públicos e a receita aumentou. Por isso está sendo possível oferecer o reajuste na totalidade do INPC”, falou o secretário.

Ao saber do resultado da votação dos vereadores, o prefeito Jarbinhas comentou a importância da aprovação deste reajuste: “Os servidores públicos merecem nossa atenção e respeito. A Câmara, por seus vereadores, teve o bom senso e o entendimento da importância do índice que propusemos, assim como o Sindicato dos Servidores Públicos  que desde o início foi compreensivo e aprovou em Assembléia realizada na semana passada. Claro que o que mais o Governo Municipal quer é estimular o servidor público seja em condições de trabalho e também por um bom salário. Mas temos que respeitar leis e para isso temos a Lei de Responsabilidade Fiscal que não permite que ultrapassemos 54% do orçamento com folha de pagamento. Então, o reajuste responsável que poderíamos apresentar ao Sindicato e aos vereadores para aprovação foi sobre o índice total do INPC/IBGE, em 6,58%”.

Sem aumento desde 2014

Desde 2014 o prefeito Jarbinhas e o vice-prefeito Dr. Heber Quintella abrem mão do reajuste do próprio salário. Quando assumiu sua primeira gestão em 2013, o salário do prefeito era de R$16.460,97 e o vice-prefeito de R$5.957,30. Estes valores continuam até hoje e segundo o prefeito será assim até o término da gestão em 2020.

Caso não abrissem mão do reajuste do próprio salário, o prefeito estaria recebendo neste ano de 2017 R$20.263,52 e o vice-prefeito R$7.333,46.