• sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

PREFEITURA DE GUAXUPÉ PARTICIPA DE PLANO DE ATRAÇÃO DE INVESTIMENTOS OFERECIDO PELA FIEMG

Encontro para apresentação do programa aconteceu em Pouso Alegre

Na última quarta-feira, 24/01, aconteceu na Regional Sul da FIEMG (Federação das Indústrias de Minas Gerais) em Pouso Alegre a apresentação do PRAI (Plano Regional de Atração de Investimentos).

O Plano Regional de Atração de Investimentos é um programa desenvolvido pela Gerência de Atração de Negócios e Investimentos da FIEMG, visando apoiar a atuação dos agentes municipais locais na promoção e facilitação de investimentos.

Compareceram ao evento dezenas de prefeitos da região, entre eles o prefeito de Guaxupé Jarbinhas, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Marcos Emmanuel Maia de Oliveira.

O PRAI tem como propósito preparar as prefeituras para oferecerem um atendimento de excelência aos investidores, fortalecendo a parceria entre a FIEMG e os municípios envolvidos. Haverá o repasse da metodologia utilizada pela Gerência em prol da atração de investimentos para fomentar o desenvolvimento econômico não só da região, bem como todo o estado de Minas Gerais, criando uma rede de atendimento efetiva aos investidores.

Na ocasião, 25 municípios aderiram ao Plano na regional Sul, selecionados com base em critérios de desenvolvimento industrial estipulados pela área de Inteligência Competitiva da FIEMG.

“É de suma importância para nossa região poder capacitar seus municípios para que consigam gerar renda e que, com essa renda, venha também qualidade de vida para nossos cidadãos. O PRAI vem suprir essa necessidade como um projeto inovador e necessário, mostrando uma vez todo o comprometimento do Sistema FIEMG para com a indústria e para com Minas Gerais”, pontuou o presidente da Regional Sul, André Gesualdi.

No próximo dia 07 de fevereiro será organizado um workshop aos municípios que aderiram ao projeto.

Para o prefeito Jarbinhas, o PRAI é uma oportunidade para atração de indústrias para a cidade de Guaxupé. “Hoje a cidade de Guaxupé está preparada para atrair indústrias. O município está organizado, com gestão financeira equilibrada, crescendo com sustentabilidade, e isso é o que o empresário procura quando quer investir em determinado município. Em poucos dias vamos lançar um edital de licitação para cessão de 21 lotes no Pólo da Moda, que agora está regularizado e em pleno desenvolvimento. Esperamos já nesse momento atrair investidores e gerar empregos em nossa cidade”, disse.