• quarta-feira, 26 de abril de 2017

PESQUISA HABITACIONAL EM GUAXUPÉ SE ENCERRA NESTA SEXTA-FEIRA

Formulário deve ser preenchido por pessoas que ainda não tem casa própria

Em 05 de abril, o Governo Municipal lançou o PROHAB – Programa Municipal de Habitação e junto a ele uma pesquisa para saber as reais demandas habitacionais existentes em Guaxupé. Cerca de 600 pessoas já preencheram o formulário e com o resultado final, a Prefeitura buscará formas de atender de maneira adequada as necessidades relacionadas a moradias no município.

A pesquisa é simples, rápida de ser respondida e pode ser preenchida por qualquer pessoa, acima de 18 anos, que não possui casa própria. O formulário está disponível nos seguintes locais:
- Site da Prefeitura: www.guaxupe.mg.gov.br
- SINE
- EMURB
- Prefeitura
- Barracão do Obras (ao lado do Velório Municipal)
- Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social

De acordo com Claudinei Vitor, secretário de Desenvolvimento Social, a pesquisa pode ser respondida por qualquer pessoa que não tenha casa própria, independente de renda familiar: “Não temos um público específico para esta pesquisa. O nosso objetivo é saber quantas pessoas não possuem casa própria. Portanto, em uma família, se existirem três ou quatro pessoas, por exemplo, todas podem preencher um formulário”, explicou.

Para Jarbinhas, a Prefeitura está pronta para buscar atender as necessidades habitacionais de Guaxupé: “Já apresentamos 03 áreas que poderão se tornar loteamento para a construção destas casas à COHAB Minas e agora dependemos da população em responder o questionário até esta sexta-feira que será encaminhado para a Companhia de Habitação. Então quanto mais pessoas participarem da pesquisa, maior a chance de concretizarmos este projeto na COHAB Minas”, falou o prefeito.

Vale ressaltar que o objetivo da pesquisa é atender as necessidades habitacionais do Município e a participação na pesquisa não é considerada como fila ou qualquer outro tipo de cadastro.