• sexta-feira, 26 de maio de 2017

MÁQUINA DE FAZER MEIO-FIO É ADQUIRIDA PELA PREFEITURA DE GUAXUPÉ

Equipamento trará agilidade nos trabalhos

Nesta sexta-feira, 26 de maio, a Prefeitura de Guaxupé apresentou o novo equipamento que será utilizado pela Secretaria Municipal de Obras. A máquina de fazer meio-fio trará agilidade nos trabalhos, melhor acabamento e construção dentro dos padrões exigidos pela engenharia.

Logo pela manhã a equipe do Obras já estava fazendo o uso da máquina para a colocação de meio-fio na Rua José Agostinho Palos, no bairro Taboão, onde a Prefeitura vem trabalhando na regularização de infraestrutura do local.

De acordo com o prefeito Jarbinhas, o novo equipamento será de grande utilidade. Além de trazer agilidade nas obras, dará melhores condições de trabalho aos servidores da Secretaria de Obras: “Antes se fazia 10 metros de meio-fio, na mão, utilizando as formas, em duas horas, mais ou menos. Agora com essa máquina conseguiremos fazer 200 metros nas mesmas duas horas de serviço. Além disso, as condições de trabalho ficam melhores para os pedreiros e os ajudantes, que não precisam tanto esforço, uma vez que a máquina faz o trabalho”, explicou.

A máquina será utilizada em ruas onde não há meio-fio, principalmente naquelas em que receberão massa asfáltica: “Quando colocamos o meio fio, já liberamos para o proprietário do imóvel construir a calçada e também para que aquela rua que não possui asfalto possa ser pavimentada. Temos algumas vias que estão nesta situação em Guaxupé e que em breve receberão meio-fio e o asfalto”, falou Jarbinhas que esteve conhecendo de perto a operacionalização do equipamento na manhã de hoje.