• segunda-feira, 26 de junho de 2017

MUTIRÃO DE LIMPEZA E CONSCIENTIZAÇÃO RETIRA 10 CAMINHÕES DE CARREGADOS COM LIXOS DO RANCHO ALEGRE E JARDIM ROSANA

MUTIRÃO DE LIMPEZA  E CONSCIENTIZAÇÃO RETIRA 10 CAMINHÕES DE CARREGADOS COM LIXOS DO RANCHO ALEGRE E JARDIM ROSANA

Próxima ação será nos bairros Jardim América I e II

No combate ao mosquito Aedes aegyti e visando a promoção de saúde pública, a Prefeitura de Guaxupé realizou nos dias 23 e 24 de junho (sexta e sábado) um mutirão de limpeza nos bairros Jardim Rosana e Rancho Alegre. Com o apoio e participação dos moradores, 10 caminhões com os mais diversos tipos de descarte foram carregados no local. A ação foi conjunta entre Secretaria Municipal de Obras, Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância em Saúde.

Daniela Salgado, diretora de Vigilância em Saúde, falou da importância da limpeza nos bairros: “A Prefeitura passa com certa frequência limpando as vias públicas, mas no interior das casas, somente os moradores podem colaborar. E é exatamente no quintal de uma casa que fica o problema, seja por garrafas, latas, pneus, enfim, até fogões velhos e sofás. Verdadeiros ambientes para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças. Portanto, os mutirões de limpeza vem exatamente retirar aquilo que está depositado nestes quintais e combater a larva do mosquito”, disse.

Para a moradora, Elza Santos, a ação da Prefeitura é muito importante e dá condições de limpeza para aqueles que não conseguem alugar uma caçamba para o descarte dos lixos: “A gente vai juntando uma lata aqui, outra ali. E não da pra alugar uma caçamba para jogar fora esse lixo. Então quando a Prefeitura passa com essa turma da limpeza, a gente aproveita e coloca tudo isso pra fora e eles levam. Isso ajuda muito todos nós”, falou.

“Uma cidade limpa, com ruas e casas sem lixo, com a mais absoluta certeza é promoção de saúde pública. E quando investimos neste tipo de ação, conseguimos diminuir consideravelmente os gastos com a saúde curativa. O Obras e a Saúde irão percorrer outros bairros nos próximos meses e quando junta o poder público com a população os resultados são os melhores possíveis”, falou o prefeito Jarbinhas.

Iniciado nos bairros Jardim Rosana e Rancho Alegre, a equipe seguirá com o mutirão para outros bairros que estão sendo definidos em cronograma. Nos dias 30 de junho e 1º de julho os trabalhos acontecerão no Jardim América I e II.