• quarta-feira, 26 de julho de 2017

PREFEITURA ADQUIRE MÁQUINA PARA PINTURA DE RUAS E MEIO FIO

Investimento trará ainda mais melhorias nas sinalizações viárias

Nesta semana a Prefeitura de Guaxupé apresentou o novo equipamento que fará a sinalização de toda via pública, como faixas contínuas, pontilhadas, faixas de pedestres e meio fio. Antes, o trabalho que era realizado em duas horas, agora será feito em apenas 10 minutos. O triciclo operado por três servidores da Secretaria Municipal de Obras trará melhor rendimento dos trabalhos e economia considerável de material.

Desde o segundo semestre de 2013 a Prefeitura de Guaxupé tem trabalhado na organização do trânsito da cidade. Alteração de mãos de ruas, pinturas, rotatórias, instalação de placas verticais e sinalização horizontal fazem parte de um projeto amplo do Departamento de Trânsito, ligado à Secretaria Municipal de Obras.

As melhorias feitas pela Prefeitura já são notadas principalmente pela segurança que está trazendo aos pedestres e motoristas. Um levantamento feito junto à Polícia Militar, mostrou a título de exemplo, que a Rua José Augusto Ribeiro do Valle, localizada próxima à Escola Municipal Coronel Antonio Costa, após receber sinalização e rotatórias, teve o número de ocorrências caído quase pela metade.

“No começo algumas pessoas não reconheciam a necessidade de melhorias no trânsito. Agora, chegamos a receber sugestões para que ruas se tornem mão única ou que receba determinada sinalização. As pessoas começam a entender a importância do projeto que temos para o trânsito de Guaxupé”, explicou o prefeito Jarbinhas.

Ainda de acordo com o prefeito, os investimentos na sinalização de trânsito continuarão: “Investir em sinalização de trânsito, é investir na segurança dos pedestres e dos motoristas. É deixar a cidade organizada”, disse.

O novo equipamento começou a ser utilizado nesta quarta-feira após os três servidores públicos da Secretaria de Obras passarem por aulas teóricas e práticas.