• quarta-feira, 26 de julho de 2023

Prefeitura e UFMG promovem treinamento e capacitação de médicos de Guaxupé e da região

Médicos da Atenção Básica receberam capacitação para pequenas cirurgias

Nos dias 21 e 22 julho, os médicos da Atenção Básica da microrregião de Guaxupé passam por treinamento e capacitação em Pequenas cirurgias.
O treinamento foi chefiado pela Dra Beatriz Deotti da UFMG, acompanhada de outros 4 doutores da mesma instituição. “Estas capacitações são de extrema importância para nossos profissionais. Desta forma eles podem realizar pequenos procedimentos nas unidades, desafogando as filas e dando celeridade aos atendimentos”, explicou o secretário de saúde Adilson Freitas.
Cada município da Micro Guaxupé teve vaga garantida para 1 médico, que deveria trazer 5 pacientes do seu município para realizar a pequena cirurgia. Nesta ocasião foram 21 aulas teóricas. A ação aconteceu na Unidade de Saúde do Bairro Jardim Rosana, que foi meticulosamente preparada.
Tanto os pacientes de Guaxupé, quanto dos demais municípios, passaram antes por triagem e foram encaminhados para as cirurgias. Foram atendidos 60 pacientes, 30 de Guaxupé e 30 da região. “Todo profissional, independente do setor precisa passar por capacitações de tempos em tempos. A Prefeitura está proporcionando isso aos profissionais da saúde, assim como já realizou diversas outras. Estamos sempre em busca de aprimorar o atendimento dos nossos pacientes”, finalizou o Prefeito -e médico- Dr. Heber Quintella.
Os trabalhos se iniciaram às 8h e terminaram às 17h.