• sexta-feira, 27 de maio de 2022

O PROGRAMA HABITACIONAL GUAXUPÉ (PHG) ESTÁ EM FASE DE EXECUÇÃO DA INFRAESTRUTURA, DENTRO DO PROGRAMA CASA VERDE E AMARELA, DO GOVERNO FEDERAL

O PHG deverá contemplar famílias com apartamento pelo Programa Casa Verde Amarela, gerenciado pela Caixa Econômica Federal.

O Programa Habitacional Guaxupé (PHG) está sendo viabilizado pela Prefeitura no Complexo Dr. Geraldo de Souza Ribeiro (antigo Parque de Exposição). O programa tem previsão de construção de 15 (quinze) edifícios com 16 (dezesseis) apartamentos cada.

Atualmente em fase de execução da infraestrutura, o programa viabiliza o financiamento imobiliário para famílias que se enquadram no Programa Casa Verde e Amarela, administrado pela Caixa Econômica Federal. A participação financeira da Prefeitura ocorre com a doação do terreno e infraestrutura onde se edificará os prédios. Esta doação representa a “entrada” do mutuário na aquisição do apartamento, que assume as parcelas do financiamento da Caixa de acordo com sua renda.

No local já é possível visualizar máquinas trabalhando na infraestrutura, representada pela água potável, rede de esgoto e galerias pluviais, iluminação e pavimentação. Depois disso, se inicia a fase de aprovação do projeto, seguida do “chamamento público”, quando será decidida qual a empresa irá executar a construção dos edifícios.

Importante ressaltar que no mesmo local – Complexo Dr. Geraldo de Souza Ribeiro - será construído pela Prefeitura o Pronto Atendimento Municipal e Centro de Diagnóstico, e se instalará a Secretaria Municipal de Obras.