• quinta-feira, 27 de setembro de 2018

RESIDENCIAL CONQUISTA COMEÇA A RECEBER REDE ELÉTRICA

Obras deverão acontecer pelos próximos 15 dias

Após inúmeras solicitações do Governo Municipal junto à CEMIG, finalmente, nesta quinta-feira (27), iniciaram as obras de instalação de rede elétrica no Residencial Conquista. O bairro que possui 387 lotes populares foi entregue pela EMURB (Empresa Municipal de Urbanização) e pela Prefeitura em setembro do ano passado com praticamente toda infraestrutura, faltando apenas a rede elétrica de competência da CEMIG. Muitos mutuários iniciaram suas construções e agora, o que era um grande problema, finalmente está com os dias contados para ter fim. O residencial já possui cerca de 50 casas sendo construídas, algumas prontas e até mesmo com moradores.

No início da tarde desta quinta-feira o prefeito Jarbinhas esteve no local para acompanhar de perto a instalação dos postes e dos cabos da rede de alta tensão. Segundo ele, agora, caberá à EMURB a obra para instalação de iluminação pública, uma vez que a CEMIG já está colocando a rede elétrica: “Quando fizemos o primeiro pedido à CEMIG, nos informaram, via ofício, que estas obras demorariam até 02 anos para começar. Isso muito nos preocupou, já que aqui é um residencial de habitação popular e as famílias tinham pressa e necessidade de construírem suas casas. Hoje pela manhã passei aqui pelo bairro e vi o início das obras. Graças a Deus! É motivo de comemoração de todos nós, pois agora o Conquista estará com sua infraestrutura 100% concluída”, falou.