• terça-feira, 28 de fevereiro de 2023
  • Geral

Reforço na Saúde: Governo Municipal anuncia a contratação de especialistas

Cinco profissionais deverão iniciar os atendimentos em Guaxupé

Reforço na Saúde: Governo Municipal anuncia a contratação de especialistas

 
A rede de médicos que atendem a população de Guaxupé via SUS (Sistema Único de Saúde) deverá receber um reforço importante nos próximos dias. A boa notícia foi comunicada na manhã de hoje (28/02) pelo Prefeito Dr Heber. “É com muita satisfação que comunicamos a vinda de mais colegas para reforçar nosso time. Sabemos das dificuldades que a saúde enfrenta em todo o país e trabalhamos com muito afinco para conseguir amenizar o sofrimento dos nossos pacientes. Aos profissionais: sejam muito bem vindos à Guaxupé!”, comemorou.
O quadro médico de Guaxupé conta com 34 médicos, divididos nas 11 (onze) unidades ESF (Estratégia de Saúde da Família), 1 UBS (Unidade Básica de Saúde), Unidade de Saúde da Criança, Unidade de Saúde da Mulher, Centro de Especialidades Pio Damião, CAPS (Centro de Atendimento PsicoSocial), CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), Pós Covid e duas Farmácias Municipais. Além do Pronto Socorro (Santa Casa) onde 9 (nove) plantonistas atendem custeados pelo Município. (O Governo Municipal envia R$660.000,00 mensais para custeio das atividades do PS).
Os médicos em fase de contratação, que atenderão no Centro de Especialidades Pio Damião são:
*Dr. Robson - Oftalmologista
*Dra. Marcela – Endocrinologista
*Dr. Rodrigo – Otorrinolaringologista
*Dra. Milka – Angiologista – (cirurgias de escleroterapia)
*E em negociações avançadas, médico cirurgião de cabeça e pescoço.
Vale ressaltar que todos os esforços estão sendo realizados em prol do atendimento mais digno possível para a população de Guaxupé e região. A contratação de profissionais, mutirões de atendimentos, exames e procedimentos, o cuidado com as unidades e com o servidor da pasta estão entre as prioridades. “A saúde em todo o país sofre muito, e os pacientes mais ainda. Nosso trabalho tem sido em prol de dar condições melhores de trabalho aos profissionais, para que o paciente tenha o melhor atendimento possível. Esta é uma ação pequena perto de toda a nossa necessidade, mas consideramos um grande avanço. Estamos em tratativas de mais ações que em breve poderemos anunciar para a sociedade. Agradecemos o apoio de todos”, finalizou o Secretário de Saúde Adilson Freitas.

Galeria de fotos
Comentários