• terça-feira, 28 de maio de 2024
  • Geral

Emater inaugura novo escritório regional em Guaxupé

A nova sede é cedida pela Prefeitura de Guaxupé e abrigará parceiros

Emater inaugura novo escritório regional em Guaxupé

A EMATER- MG inaugurou mais um escritório regional em Guaxupé, visando receber melhor o produtor rural mineiro, a caminho de mais prosperidade.
A nova sede, situada na Rua Tiradentes, abrigou anteriormente a Biblioteca Municipal (cuja nova sede se encontra em fase final de construção), e foi gentilmente cedida pela Prefeitura de Guaxupé ao órgão.
A ação faz parte de um programa de melhoria de infraestrutura da Emater, com localização privilegiada, em área central da cidade, próxima da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, facilitando o acesso dos produtores à Diretoria de Agricultura. “A EMATER é uma grande parceira. Nos auxilia nos trabalhos de assessoria ao homem do campo, levando a esta população que vive da terra, o melhor atendimento”, pontuou Beto Cruvinel, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.
A regional guaxupeana conta com 29 municípios, somando mais de 50 funcionários. Na unidade inaugurada em Guaxupé, serão 08 funcionários, atendendo a cerca de  314 produtores rurais,  com 1.364 atendimentos diversos.
“Extremamente importante que os pequenos produtores tenham melhores condições de atendimento com mais conforto e confiabilidade. Muitos deles, não tem condições de arcar com os altos custos para terem uma assistência técnica de alto nível como a que a EMATER oferece. Estamos muito felizes de poder proporcionar isto a eles”, finalizou o Prefeito de Guaxupé, Dr. Heber Quintella.
Um dos objetivos é que os produtores tenham grandes melhorias na qualidade do que produzem, gerem aumento de produção e automaticamente maior circulação da economia, gerando mais empregos, acesso a novas tecnologias e acompanhamento técnico de alta qualidade a “custo zero”.

Galeria de fotos
Comentários