• quarta-feira, 28 de junho de 2017

PREFEITURA DE GUAXUPÉ ANTECIPA PRIMEIRA PARCELA DO 13º SALÁRIO

Pagamento estará disponível nesta sexta-feira, 30 de junho

No início desta semana o prefeito Jarbinhas autorizou a Secretaria Municipal de Finanças a fazer o pagamento antecipado da primeira parcela do 13º salário aos servidores públicos ligados à Prefeitura. As contas em dia com prestadores de serviços e fornecedores permitiram o Governo Municipal a tomar a decisão. O pagamento antecipado acontece desde 2013 de forma ininterrupta. Além do 13º, os servidores receberão também a remuneração mensal.

"Mesmo num cenário econômico adverso, o prefeito Jarbinhas garantiu o cumprimento desse compromisso com o servidor que já faz parte do calendário de sua gestão e acaba beneficiando indiretamente a cidade porque é um volume considerável de recursos financeiros que entra no mercado local", afirmou Elaine Ricciardi Cerdeira, secretária municipal de finanças.

De acordo com o presidente da ACIG, Associação de Comércio e Indústria de Guaxupé, Aroldo Moreira, a antecipação da primeira parcela do 13º representa uma notícia boa para o comércio, uma vez que muitos consumidores deverão quitar dívidas, pagar contas e fazer novas compras. "São notícias positivas como essas que geram otimismo na população. Sem dúvida, há aumento nas vendas com essa primeira parcela", afirmou.

Para o prefeito Jarbinhas, a liberação da primeira parcela antecipada, traz tranquilidade ao servidor público: “Sabemos que muitos esperam por esse momento para poder ter um compromisso extra com o dinheiro. São pessoas que se dedicam ao serviço público e nos ajudam na administração da cidade. Servidores que merecem nossa atenção e respeito. Portanto, tendo as contas da Prefeitura em dia, nada mais justo do que liberar o pagamento desta primeira parcela”, falou.

Na folha de pagamento do dia 30 de junho, será depositado também o valor de R$3,5 milhões da remuneração mensal aos 1.023 servidores públicos, que ao somar com o R$1,2 milhão de parcela do 13º,  totalizará R$4,7 milhões.