• segunda-feira, 28 de agosto de 2017

GUAXUPEANOS TERÃO 80% DE DESCONTO PARA REGULARIZAÇÃO FISCAL JUNTO À PREFEITURA

As dívidas poderão ser negociadas diretamente no balcão da Prefeitura

Nesta segunda-feira, 28 de agosto, a Prefeitura de Guaxupé iniciou uma ação para a regularização fiscal juntos àquelas pessoas que estão inscritas na dívida ativa do Município originado pelo não cumprimento da obrigação tributária e não tributária, bem como aquelas que se encontram em fase de cobrança administrativa e judicial. A dívida poderá ser negociada diretamente no balcão de atendimentos da Secretaria Municipal de Finanças e o desconto poderá chegar até 80%, dependendo do número de parcelas.

Caso o contribuinte opte pelo parcelamento sucessivo de até 06 vezes, o desconto será de 60%, devendo o interessado efetuar o pagamento da 1ª parcela no ato da adesão ao plano de regularização fiscal.

Se as parcelas chegarem ao máximo de 10 vezes, o desconto sobre multas e juros serão de 40%. Mas, de acordo com Elaine Ricciardi, secretária municipal de Finanças, muitas pessoas deverão optar pelo pagamento à vista, uma vez que o desconto é de 80%.

Ainda, segundo Elaine, as dívidas referentes à 2012 poderão ser parceladas em até 10 vezes e com desconto também de 80%: “Os contribuintes que tiverem outros parcelamentos em aberto poderão também aderir a este plano. O objetivo do Governo Municipal é dar oportunidades àquelas pessoas que quando do vencimento de seus tributos e não tributos não tiveram condições de realizar o pagamento, mas que agora, com este plano de regularização fiscal, tem a oportunidade de fazer tal pagamento”, explicou.

Maiores informações poderão ser obtidas diretamente no balcão da Secretaria de Finanças, localizado na Avenida Conde Ribeiro do Valle, 68.