• quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

DIRETORAS E VICES DAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS TOMARAM POSSE DO CARGO EM GUAXUPÉ

A noite de terça-feira (28) foi marcada pela posse das diretoras e vices eleitas e aclamadas durante processo eleitoral que ocorreu em novembro do ano passado. O evento que aconteceu no Teatro Municipal “Arlete Souza Mendes” contou com a presença de profissionais da Educação, membros do Governo Municipal, representantes do Legislativo e população em geral. Cerca de 250 pessoas acompanharam a cerimônia.

As eleições para escolha das Diretoras e Vice-Diretoras das Escolas Municipais de Guaxupé foram realizadas no dia 28 de novembro do ano passado, regulamentadas pela Lei 1.947 de novembro de 2009 e pelos Decretos 2.125 e 2.126 de 23 de setembro de 2019. Em cada unidade escolar a eleição, que foi dirigida por uma Comissão, contou com a participação expressiva das famílias dos alunos, professores e demais profissionais da escola.

De acordo com Sandra Costa, Secretária Municipal de Educação a participação de toda comunidade escolar na eleição dos dirigentes das instituições educacionais municipais se efetiva mais uma vez a democracia, dando oportunidade a todos de atuarem como cidadãos construtores de sua história: “Hoje estamos aqui reunidos para dar a posse as diretoras e vices eleitas e aclamadas. Concluindo um processo democrático em que a comunidade escolar pode votar e eleger as diretoras e vices das escolas da rede pública municipal”, disse.

Suzamara Sarrassini da Silva, diretora eleita para a Escola Municipal Elias José, fez a leitura do Termo de Compromisso, representando todas as diretoras eleitas.

Conheça as escolas e suas respectivas diretoras e vices:
- Escola Municipal Noêmia Costa Monteiro: diretora, Sra. Terezinha das Graças Vilas Boas e vice-diretora, Ana Carolina Eleodoro de Souza Mancini.
- Escola Municipal de Educação Infantil Santa Rita de Cássia: diretora aclamada, Sra. Marta Maria dos Santos.
- Escola Municipal Barão de Guaxupé: diretora, Sra. Sandra Lúcia Lepiane Tauil e vice diretora Sra. Maria Aparecida Machado Thomé.
- Escola Municipal Professora Thereza Buffoni: diretora aclamada, Sra. Silvia Alves de Assis Martins.
- Escola Municipal Delfim Moreira: diretora, Sra. Silvia Ribeiro Farah Charavallote e vice diretora Sra. Silvia Helena de Paula.
- Escola Municipal de Educação Infantil Santa Cruz – Professora Alice Smargiassi Silva: diretora, Sra. Maria José Costa de Oliveira.
-  Escola Municipal Professor José de Sá: diretora, Sra. Mirian da Silva Patente.
- Escola Municipal Educadora Yolanda Conti Bertoni: diretora, Sra. Marci de Flório e vice diretora, Sra. Fátima Aparecida Stampone de Melo.
- Escola Municipal de Educação Infantil Luzia Marcelina da Silveira (Creche Centenário): diretora, Sra. Sandra Silva de Barros.
- Escola Municipal Dr. Carlos de Souza Ribeiro: diretora Sra. Aline Monteiro Melo Ribeiro e vice diretora Sra. Maria Tereza Castro Melo Mathias
- Escola Municipal de Educação Infantil Serafina Stampone Smargiassi: diretora, Sra. Maria Angela Saher de Castro Ribeiro.
- Escola Municipal Dona Olímpia Felippe da Silva: diretora, Sra. Eliana Cecílio Ribeiro Vigatti.
- Escola Municipal Dona Olympia Leite Ribeiro: diretora, Sra. Ivone Vilas Boas.
- Escola Municipal Wagner Ribeiro Macedo: diretora, Sra. Andreia Regina Silva Alexandre.
- Escola Municipal Coronel Antônio Costa Monteiro: diretora, Sra. Mirian Bueno Guimarães e vice diretora Sra. Elaine Cristina de Moraes Assis.

foto: Gustavo Minoti