• quarta-feira, 29 de maio de 2024
  • Geral

Começa hoje a sexta edição do GUAXUPÉ CAFÉ FESTIVAL

Festividades em comemoração aos 112 anos de Guaxupé se estendem até o dia 30 de junho

Começa hoje a sexta edição do GUAXUPÉ CAFÉ FESTIVAL

O GUAXUPÉ CAFÉ FESTIVAL terá início hoje (29/05), a partir das 20 horas. O evento, que comemora o aniversário de Guaxupé chega em sua sexta edição com grandiosidade, profissionalismo e muita emoção. A programação do primeiro fim de semana tem apresentações gratuitas no palco principal, na Avenida Conde Ribeiro do Valle. Às 20 horas, nesta quarta-feira os FILHOS DA TERRA (shows de artistas locais) se apresentam trazendo o pop rock de Caio Baldini, Diego Reis, Malkavianos, 4Dreams e Seven Keys. Na quinta-feira, feriado nacional, quem se apresenta às 22 horas é o cantor Nando Reis. Na sexta-feira, também às 22 horas, Zé Henrique e Gabriel embalam o evento e no sábado quem comanda a festa é a dupla César Menotti e Fabiano, seguindo às 22 horas. No domingo, o início é mais cedo, às 18 horas. Fecham com chave de ouro o primeiro final de semana os Filhos da Terra: Adriel Job em Trio Caipira, Ítalo Honório, Nossa Frequência, Trio Retrô, Dona Banda, Pedro Felipe, Carlos Miranda, Johnny Marques & Cristiano e João Paulo Molin. Os shows terão início impreterivelmente no horário marcado, sem atrasos.
Vale ressaltar que ações diversas estarão acontecendo de 30 de maio a 02 de junho. O Universo do Café será um espaço para degustar um saboroso café e conhecer ações que envolvem o cultivo do grão de ouro. Na Estação Cultural das 13 às 19h. A feira de Artesanato acontecerá no Centro de Eventos Nabih Zaiat, de 12 às 20 h. Completando as ações, o Circuito das Cafeterias é um convite para conhecer o mágico sabor do café.
Durante vários meses, o Governo Municipal prepara todos os detalhes para que o evento atraia turistas, movimente o comércio, ofereça entretenimento e cultura para a população e, principalmente, traga alegria e pertencimento ao guaxupeano. Um dos pilares, para que nenhum problema aconteça é a segurança. Reuniões com representantes das forças de segurança do município aconteceram na Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. A capacidade de agentes da polícia militar será dobrada durante a festa, equipes de apoio com seguranças foi contratada pela Prefeitura, servidores das secretarias de Segurança e Obras estarão de prontidão e brigadistas completarão o time.
O público esperado é recorde, principalmente de turistas, por isso, a Guarda Civil Municipal estará encarregada de orientar e informar os visitantes. Quem vier curtir os shows poderá, através do 153 se informar sobre locais para estacionamento de ônibus e vans, trânsito e segurança. Aqueles que necessitarem de local com acessibilidade poderão ter acesso ao lado do palco principal (calçada do Teatro Municipal).
A programação completa está no site oficial da Prefeitura www.guaxupe.mg.gov.br e www.turismoguaxupe.com.br.
Venha, traga a família e amigos para curtir junto com a gente o GUAXUPÉ CAFÉ FESTIVAL 2024!