• quinta-feira, 29 de junho de 2017

CONSTRUÇÃO DA NOVA CRECHE ARCO ÍRIS ESTÁ EM RITMO ACELERADO

Equipe está trabalhando no enchimento das lajes

A Prefeitura de Guaxupé está diariamente acompanhando a construção da nova creche Arco Iris no bairro Recreio dos Bandeirantes. Avaliada em aproximadamente R$1 milhão, o prédio será considerado um dos mais modernos da cidade por sua engenharia.

A antiga creche foi desativada no Recreio dos Bandeirantes em 2013, quando as equipes da Secretaria Municipal de Obras e Secretaria Municipal de Educação verificaram que o prédio, em condições inadequadas, não seria capaz de atender às crianças, bem como acomodar a equipe escolar. Diante do quadro emergencial as crianças da Creche Arco Íris foram acomodadas em parte do prédio da Escola Municipal CAIC até que esse novo prédio pudesse ser construído.

A criação e elaboração do projeto bastante moderno, foi desenvolvido pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Obras com orientações e apoio da Secretaria Municipal de Educação. O prédio contará com salas especiais, refeitório, salas de aula, solário para os bebês, fraldário, sanitários adequados, brinquedoteca e sala da equipe de direção, além de um sofisticado parque de diversão.

De acordo com Sandra Costa, secretária municipal de educação, a existência de uma creche no Recreio dos Bandeirantes é de fundamental importância, tendo em vista o grande número de crianças naquela região: “No Recreio dos Bandeirantes, bem como parte dos Parque dos Municípios I e Catetos, temos um grande número de crianças. A nova creche conseguirá atender a demanda. Assim que estiver em pleno funcionamento serão 180 crianças de 0 a 4 anos que poderão ser matriculadas”, explicou.

Nesta quinta-feira, foi dado início ao enchimento das lajes. A previsão é de que a obra seja finalizada até o final do ano, caso não haja nenhum contratempo.