• sexta-feira, 29 de julho de 2022

Governo Municipal anuncia novo Secretário Municipal de Saúde

Adilson Iório Freitas é servidor público de carreira e tem especializações na área da saúde

Governo Municipal anuncia novo Secretário Municipal de Saúde

Na manhã desta sexta-feira (29) o Governo Municipal anunciou o nome do novo Secretário Municipal de Saúde de Guaxupé.
Trata-se de Adilson de Iório Freitas.
O novo secretário possui graduação em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Econômicas e Contábeis de Guaxupé (FACEG - UNIFEG), especialização em Vigilância Sanitária pela FIOCRUZ (2007), especialização em Gestão em Saúde Pública pela FIOCRUZ (2009), especialização em Auditoria Contábil e Financeira pela PUC/MINAS (2012), especialização em Gestão Financeira e Orçamentária em Organizações Públicas (2014), especialização em Gestão em Segurança Pública (2019) e Gestão em Trânsito (2022). Já atuou como Diretor Municipal de Vigilância em Saúde(2005 a 2008) , possuindo experiência em cargos de direção e assessoramento. Também atuou como Auditor Assistencial do SUS pelo Sistema Nacional de Auditoria enquanto esteve na Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (2009 a 2018). Atuou como Diretor Municipal de Trânsito (2021). Atualmente ocupava a Ouvidoria da Guarda Civil Municipal.
“Sou um entusiasta do SUS, acredito no SUS e luto por ele. Estou muito feliz com a confiança depositada em mim pelo prefeito e sua equipe e estou assumindo esta responsabilidade com muito entusiasmo, mas também com os pés no chão. Será um trabalho duro, mas me sinto preparado para ele. Conto com o apoio também de toda a população desta cidade”, disse o novo secretário.