• segunda-feira, 30 de maio de 2022

Saúde no Parque ofereceu serviços e orientações para a população guaxupeana

Evento aconteceu neste sábado no Parque Municipal Mogiana

Saúde no Parque ofereceu serviços e orientações para a população guaxupeana

A manhã de sábado dos guaxupeanos foi diferente este fim de semana. Foi realizado no Parque Municipal Mogiana, o SAÚDE NO PARQUE com objetivo de prevenção e promoção da saúde, por meio do SUS (Sistema Único de Saúde).
O evento contou com aferição de pressão, medição de glicemia, alongamento, caminhada, aula de zumba, vacinas contra covid e influenza, orientação e prevenção odontológica, combate à dengue, orientações quanto a cuidados com animais peçonhentos, farmácia solidária, avaliação de postura, orientações quanto à saúde da mulher, alimentação saudável, tabagismo, saúde mental, orientações também de doenças como sífilis, hepatite b e HIV, além de muita animação, descontração e alegria.
A equipe da Secretaria Municipal de Saúde esteve durante todo o tempo atendendo à população e orientando como proceder quando necessário. As crianças tiveram um atendimento especial, já que a prevenção é o foco e elas são disseminadoras de informação. Os pequenos brincaram, dançaram jogaram e se divertiram muito aprendendo.
O evento aconteceu das nove da manhã ao meio dia e contou com a presença de muitos guaxupeanos e guaxupeanas preocupados com a saúde, mas também em busca de entretenimento.  Novas edições do evento devem acontecer ao longo do ano e serão previamente informadas à população através dos meios de comunicação da Prefeitura...