• terça-feira, 31 de janeiro de 2017
  • Geral

GUAXUPÉ NÃO ESTÁ ENTRE AS CIDADES COM ALERTA DE FEBRE AMARELA

GUAXUPÉ NÃO ESTÁ ENTRE AS CIDADES COM ALERTA DE FEBRE AMARELA


Vacinas estão sendo repassadas do Estado aos Municípios gradativamente
 
A Prefeitura de Guaxupé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou na tarde desta terça-feira, 31, que a cidade não está entre aquelas com status de alerta quanto à febre amarela. As vacinações estão ocorrendo conforme orientações e disponibilização de doses pelo Governo do Estado.
 
A Secretaria Estadual de Saúde – com sede regional em Alfenas/MG possui cerca de 10 mil doses a serem divididas entre todas as cidades da região. Guaxupé, na última semana, recebeu 1.420 destas doses e já solicitou um quantitativo maior. Segundo informações da Secretaria Regional, isso só acontecerá após todos os municípios receberem os lotes.
 
Guaxupé e demais cidades da região não estão em área de risco urbana e nem mesmo rural. Portanto, a Prefeitura tem mantido a vacinação de forma contínua e normal nas unidades de saúde.
 
“Não há necessidade de pânico ou que as pessoas passem a formar filas em Unidades de Saúde. Guaxupé não está em área de risco. Monitoramos diariamente esta situação e não há necessidade de nenhum alarde”, explicou Daniela Bettelli, diretora de saúde.
 
Ainda de acordo com Daniela, a vacinação está recomendada àquelas pessoas que irão viajar para alguma área de risco. Caso contrário, deva ser mantida a vacinação normal como forma de atualizar a caderneta pessoal de vacinas.
 
“Realizamos 562 vacinas nos últimos 05 dias e o quantitativo de 40 aplicações por dia, a partir de agora, é em função da disponibilidade que temos no estoque enquanto aguardamos o Governo do Estado enviar mais, pois estão priorizando a distribuição àquelas regiões onde foram constatadas mortes e de fato, a febre amarela.”, disse a diretora de saúde.
 
A vacinação acontece de segunda à sexta-feira, sendo:
- Segunda-feira: UBS da Criança
- Terça-feira: Unidade de Saúde da Mulher
- Quarta-feira: PSF Vila Carloni
- Quinta-feira: PSF Parque dos Municípios II
- Sexta-feira: Unidade de Saúde da Vila Campanha
 
 

Galeria de fotos
Comentários