• segunda-feira, 31 de julho de 2017

PREFEITURA DE GUAXUPÉ REALIZA O SIMPÓSIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 2017

Evento reuniu mais de 600 participantes

Na semana passada a Prefeitura de Guaxupé, através da Secretaria Educação, realizou mais uma edição do Simpósio Municipal de Educação. O evento reuniu professores e profissionais de apoio ligados às escolas de Guaxupé e região e também pais de alunos. Apresentações artísticas e palestrantes renomados fizeram parte da programação.

Anualmente, a Secretaria Municipal de Educação promove o evento na semana que antecede a volta às aulas da rede pública e particular de Educação de Guaxupé. O momento único, leva aos participantes a discussão e reflexão de temas. Neste ano, o tema escolhido foi “A arte de conviver e aprender”.

Para Sandra Costa, secretária municipal de Educação, o Simpósio aconteceu de forma positiva: “Todos os anos o Simpósio acontece de maneira positiva. Ele influencia diretamente na qualidade de ensino que levamos para dentro de nossas escolas. Neste ano falamos sobre a convivência e o aprendizado. Trouxemos palestras sobre resolução de conflitos, os novos desafios dos professores, neurociências e inclusão escolar, a infância e os meios virtuais, a arte de conviver e as relações interpessoais no ambiente de trabalho”, falou.

Segundo o prefeito Jarbinhas que esteve durante a abertura oficial do evento, o investimento na Educação de Guaxupé é um compromisso que o Governo Municipal tem para qualificar cada vez mais o ensino: “Os participantes puderam participar de um ciclo de palestras sobre questões fundamentais para o desenvolvimento escolar de nossos alunos. Em nosso Governo, digo que a Educação estará sempre em primeiro lugar! É através dela, de nossos filhos e netos que estão dentro de uma sala de aula, que conseguiremos construir um futuro ainda melhor”, disse o prefeito.